Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o zagueiro Léo Pereira será titular no amistoso contra a Seleção Francesa, nesta quinta-feira (26/3), nos Estados Unidos. Na véspera da partida, o defensor do Flamengo comentou a oportunidade de vestir a camisa da equipe nacional e detalhou o momento vivido na concentração.
ASSISTA O ATUALIZA JÁ ESPORTE DE HOJE (26/03)
“Era um objetivo meu e de toda minha família chegar aqui e representar uma nação e a maior seleção do mundo”, disse, em entrevista à ESPN. Em seguida, ele ressaltou a adaptação ao novo ambiente e a recepção no grupo: “Estou muito feliz com essa oportunidade, estou me familiarizando com os novos companheiros, mas fui muito bem recebido.”
Veja as fotosAbrir em tela cheia Léo Pereira com o troféu do Campeonato Brasileiro.Reprodução/@leopereira4 Reprodução/@leopereira4 Léo Pereira levanta a taça do Brasileirão 2025Divulgação / Flamengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Cabeça erguida”: Memphis se manifesta após falha em pênalti e assume responsabilidade
Famosos
“Chuteira já estava pendurada”, diz Xande de Pilares sobre chegada da caçula
Esportes
“No Palmeiras, oferecemos tranquilidade”, provoca Leila Pereira após Fla demitir Filipe Luís
Esportes
“Magoado”: Abel admite incômodo com torcida, mas projeta permanência no Palmeiras
O zagueiro também projetou sua contribuição em campo: “Espero contribuir e representar à altura, porque aqui estão os melhores jogadores do mundo.” Por fim, reforçou o papel coletivo: “Venho aqui para complementar e dar o meu melhor para agregar ao máximo.”
Ao abordar a responsabilidade de atuar pela Seleção, Léo Pereira destacou a confiança para o momento. “Todos sabemos da responsabilidade de vestir a camisa da Seleção, mas sinto que estou preparado para o momento, estou tentando deixar as coisas tranquilas.”
Ele ainda mencionou o convívio com o técnico Carlo Ancelotti: “É um privilégio enorme trabalhar com o Ancelotti, com tantos outros jogadores que são multicampeões.” Na sequência, completou sobre o processo de aprendizado: “É aproveitar ao máximo, pegar cada palavra, cada detalhe que é passado para mim e para os outros jogadores, para que eu possa crescer cada vez mais.”
A titularidade foi confirmada pelo treinador na entrevista prévia ao confronto. O defensor também explicou como foi a preparação para o amistoso: “A preparação para esses jogos começou há alguns dias.” Ele detalhou o estudo do adversário: “Desde quando a gente fica sabendo que vem para cá, já buscamos informações sobre quem serão os adversários.”
Sobre o curto período de treinos, afirmou: “O tempo é curto, mas é pegar cada detalhe que é passado para que a gente possa fazer uma grande partida.” E concluiu destacando aspectos decisivos: “A mentalidade também conta muito nesse momento, além da parte física e técnica. Juntando esses fatores, acho que a gente pode fazer um grande jogo.”
Além de Léo Pereira, outros nomes com ligação ao Flamengo devem iniciar a partida entre os titulares, como Wesley e Vinícius Júnior, ampliando a presença de atletas com passagem pelo clube carioca no time que enfrentará a França.


