— Quase 200 milhões — diz o deputado, que continua — É, três obras lá. Duas é Agrimat, uma é a minha.
Segundo o deputado, ele encerrou a participação na empresa em 2018, antes de assumir o mandato de deputado estadual. Ele diz ter sido fundador da “empresa do setor da construção civil”. Na nota, Moretto “ressalta ainda que processos licitatórios são realizados com transparência e dentro dos critérios técnicos e legais”.
— É um dia histórico para Pontes e Lacerda e região. Essa era uma demanda de anos. Falar desse hospital é falar de vida, de família e de futuro. Essa é uma conquista que vai garantir atendimento digno e salvar vidas de quem depende da saúde pública — disse Moretto no evento.
Em nota, o governo do Mato Grosso afirmou que a obra ainda está em fase de projeto, e a licitação ainda não foi iniciada. “Em relação às obras de Infraestrutura na região, é preciso reforçar que os processos licitatórios seguem critérios técnicos e a legislação vigente para participação das empresas. Não há nenhuma obra contratada pelo estado cuja empresa vencedora tenha no quadro societário qualquer parlamentar”, diz a nota.
Veja a nota na íntegra abaixo:
“Na ocasião, estavam sendo assinados diversos convênios e autorizações de obras do Governo do Estado para Pontes e Lacerda, cujos investimentos superam a faixa de R$ 200 milhões, o que possivelmente foi o objeto da fala do deputado Valmir Moretto.
A obra do novo Hospital Regional ainda está em fase de projeto, sendo que a licitação para a obra sequer foi iniciada. Ou seja, é mentirosa a informação de que o deputado teria “faturado” a licitação do hospital.
Em relação às obras de Infraestrutura na região, é preciso reforçar que os processos licitatórios seguem critérios técnicos e a legislação vigente para participação das empresas. Não há nenhuma obra contratada pelo estado cuja empresa vencedora tenha no quadro societário qualquer parlamentar”
Por O GLOBO