Início / Versão completa
Justiça

TJAC mantém pena de mais de 11 anos a homem que furtou cartões e senhas de idosa em Rio Branco

Por Marcos Henrique 18/03/2026 09:54
Publicidade

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) decidiu manter a condenação de um homem acusado de furtar cartões bancários e senhas de uma idosa enquanto prestava serviço na casa da vítima, em Rio Branco.

Publicidade

Com a decisão, o réu deverá cumprir pena de 11 anos, quatro meses e três dias de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 27 dias-multa.

Crime ocorreu durante prestação de serviço

De acordo com o processo, o homem se aproveitou do acesso à residência da idosa para subtrair cartões e senhas. Após isso, ele realizou diversas movimentações financeiras, como saques, compras e até empréstimos, com a ajuda de outra pessoa.

Ao todo, foram identificadas 16 ações criminosas, o que levou à condenação por furto qualificado por fraude eletrônica e concurso de pessoas.

Publicidade

O réu chegou a recorrer da sentença aplicada pela 1ª Vara Criminal de Rio Branco, mas o pedido foi negado pela Câmara Criminal do TJAC.

Relator do caso, o desembargador Francisco Djalma destacou que há provas suficientes que comprovam a participação do acusado nos crimes, incluindo depoimentos e imagens de câmeras de segurança.

Segundo ele, o conjunto de provas mostra uma atuação planejada, com o furto dos cartões seguido de várias operações bancárias feitas pelo próprio réu, que foi identificado nas imagens realizando saques.

Com a decisão, a Justiça reafirma a condenação e mantém a pena estabelecida em primeira instância. O caso reforça a gravidade de crimes cometidos contra pessoas idosas, especialmente quando há abuso de confiança.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.