23 de junho de 2026

Ana Paula Renault é avisada sobre morte do pai e decide permanecer no “BBB26”

Ana Paula Renault é avisada sobre morte do pai e decide permanecer no “BBB26”
Ana Paula Renault é avisada sobre morte do pai e decide permanecer no “BBB26”

Ana Paula Renault foi informada, na noite deste domingo (19/4), sobre a morte de seu pai, Gerardo Henrique Machado Renault, enquanto ainda está confinada no “Big Brother Brasil 26”. A confirmação foi exibida pelo próprio programa. Assinantes do Globoplay acompanham ao vivo o momento em que a sister chora, em uma conversa no Quarto Eternos com Juliano Floss.

Por volta das 23h20, após deixar o confessionário, Ana Paula apareceu visivelmente abalada dentro da casa. Foi nesse momento que ela saiu, após receber a notícia da morte do pai e assistir a um vídeo enviado pela família. Segundo a própria jornalista, nas imagens, os parentes reforçaram que o desejo de Gerardo era que ela permanecesse no reality até o fim, o que influenciou diretamente sua decisão de seguir no programa. A equipe da Globo decidiu avisar a sister porque ela indicou que gostaria de saber de situações externas extremas em um questionário que respondeu antes de entrar na casa, como informado em primeira mão por Carla Bittencourt.

- Publicidade -

Veja as fotosAbrir em tela cheia Ana Paula Renault e pai, Gerardo HenriqueReprodução: Arquivo pessoal Família de Ana Paula Renault atualizando situação sobre a morte do pai da sisterReprodução: X/@anapaularenault Ana Paula RenaultFoto: Reprodução/Globoplay Geraldo, pai de Ana Paula Renault, do “BBB26¨”, tem 96 anosFoto: Reprodução / Instagram @gerardorenault Gerardo e Ana Paula RenaultFoto: Reprodução/Instagram @anapaularenault

Voltar
Próximo

Leia Também

Reality Show
Sem saber da morte do pai, Ana Paula passa mal e é chamada ao confessionário

Redes Sociais
Antes de internação, pai de Ana Paula gravou vídeo com mensagem à filha para o “BBB26”

Famosos
Saiba de quem partiu a decisão de não contar a Ana Paula sobre o falecimento do pai

Colunas
Ana Paula Renault será avisada da morte do pai no “BBB26”? Saiba o que diz a regra

A reação foi imediata. Em conversa com Juliano, a jornalista chorou intensamente e desabafou sobre a perda. “Não faz sentido, sabe por quê? Porque eu tô sozinha no mundo, cara”, disse. Em outro momento, completou: “Não tenho mãe, não tenho pai, não tenho ninguém”.

Muito emocionada, Ana Paula relembrou a relação próxima que tinha com o pai. “Eu conversava com ele de tudo”, afirmou, antes de questionar: “O que vai ser da minha vida, Juliano?”. Em meio ao choque, também disse que não gostaria de vê-lo morto. “Não quero ver ele morto, não”, declarou, chorando compulsivamente.

A sister ainda refletiu sobre o impacto da perda em sua identidade. “A única coisa que eu tenho de bom é ser filha dele”, disse. Em seguida, completou: “Agora eu não sou filha de ninguém”.

Segundo o relato dela, o vídeo enviado pela família foi determinante para sua permanência. Ana contou que as irmãs pediram para que ela continuasse no programa, destacando que o pai acompanhava sua trajetória diariamente e torcia para vê-la chegar até o final. Ela também mencionou que uma das irmãs está a caminho do Rio de Janeiro.

Mesmo em meio à dor, Ana Paula afirmou que prefere não compartilhar a informação com todos os colegas de confinamento neste momento. Ela disse que não pretendia contar para participantes próximos, como Milena e Boneco, pedindo que sua decisão seja respeitada. Porém, logo após a eliminação de Boneca, a sister caiu aos prantos no gramado da casa e anunciou a morte do pai para Milena.

Abalada, a jornalista também relatou sintomas físicos após receber a notícia. Disse que tentou comer, mas não conseguiu, e que sentiu uma queda de energia. Em conversa dentro da casa, mencionou que pode precisar de medicação para conseguir lidar com o momento.

Apesar da intensidade da situação, Ana Paula optou por permanecer no “BBB26”, seguindo o desejo do pai, que acompanhava o reality mesmo durante o período em que esteve internado.