25 de junho de 2026

Corinthians reage à expulsão no clássico e pune André por gesto em campo

Corinthians reage à expulsão no clássico e pune André por gesto em campo
Corinthians reage à expulsão no clássico e pune André por gesto em campo

O Corinthians adotou medida disciplinar contra o volante André após a expulsão no clássico contra o Palmeiras, disputado no último domingo (12/4) e encerrado sem gols. O clube aplicou uma multa equivalente a 10% do salário do jogador em razão do gesto obsceno flagrado durante a partida. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pelo Lance!.

ASSISTA AO “ATUALIZA JÁ ESPORTE” DE HOJE (14/04)

- Publicidade -

O caso segue um padrão recente adotado pela diretoria alvinegra em situações semelhantes. O volante Allan, que havia sido expulso em confronto contra o Fluminense pelo mesmo motivo, também foi penalizado financeiramente e submetido a uma conversa interna com dirigentes.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Rivais aliados: Corinthians e Palmeiras se unem para ter convocados na final do PaulistãoReprodução/Instagram: @corinthians @palmeiras Corinthians repete vitória contra Palmeiras e chega às quartas da Copa do BrasilFoto: Cesar Greco/Palmeiras Corinthians e Palmeiras no primeiro clássico do anoReprodução/Rebeca Schumaker/Estadão

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“A gente vai cair”: bastidores revelam aposta ousada do Corinthians em Memphis

Esportes
“Clássico Majestoso” opõe Corinthians em ascensão e São Paulo sob pressão no Morumbi

Esportes
“Convite ao calote”: presidente do Cuiabá ataca parcelamento aceito para o Corinthians

Esportes
“Deixem o Corinthians em paz”: presidente do Timão rebate críticas de outros clubes

Além da sanção aplicada pelo clube, André também passou a responder no âmbito esportivo. O jogador foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol com base no artigo 258, que trata de conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. A punição prevista varia de uma a seis partidas de suspensão.

O lance que originou a expulsão ocorreu aos 30 minutos de jogo, quando atletas das duas equipes se envolveram em um desentendimento no meio de campo. Após recomendação do árbitro de vídeo, a arbitragem revisou o episódio.

Em decisão anunciada no sistema de som da Neo Química Arena, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza detalhou o motivo da expulsão: “Após revisão, foi identificado que o jogador de branco fez gesto obsceno para seu adversário. A decisão final é cartão vermelho”.