Lembra que a gente comentou aqui sobre o desejo da Record em dar um rumo diferente para o “Fala Brasil” de sábado? Então…
O novo formato será apresentado ao público agora no meio do ano e, tendo isso em vista, várias propostas estão em estudo, todas muito em busca de um ambiente mais informal e acolhedor.
Algo assim muito na linha do “É de Casa”, da vizinha Globo, também exibido aos sábados e, por acaso, no mesmo horário.
Entre as ideias apresentadas, há quem entenda como ideal e mais propícia a colocação de um sofá-poltrona para os apresentadores e convidados. Outros, porém, entendem que não se deve chegar a tanto.
Portanto, sobre o modelo acabado, ainda não há uma decisão definitiva.
Mas o fato é que essa remodelação vai acontecer, buscando tornar o “Fala Brasil – Edição de Sábado” mais agradável e competitivo.
(Imagem Fala Brasil / reprodução)
Agora sim
No último final de semana, começaram as reformas do estúdio e redação da BandNews.
Toda a sua equipe está agora, temporariamente, alocada na redação de jornalismo da TV aberta, no mesmo prédio do Morumbi.
Cuidados especiais
A alta direção da Band se cercou de todos os lados antes de dar o start na obra e promover a mudança do pessoal do BandNews.
Mas parece que não deu o resultado esperado. No primeiro dia, já teve briga entre os antigos e os que chegaram, por causa de cadeiras e computadores.
Embalos da Copa
O diretor Rudi Lagemann, o Foguinho, e o produtor Tuinho Schwartz já devem disparar as gravações de “O Retorno do Atacante Desaparecido”, sob encomenda da ReelShort.
No elenco: Mharessa Fernanda, Fernando Pavão, Cris Carniato, José Victor Pires, Enzo Ciolini, Renato Chocair e Américo Dias, entre outros.
(Elenco do microdrama ‘Atacante Desaparecido’ / Crédito: arquivo pessoal)
Palavra da dona
Daniela Beyruti, em conversa com a coluna, adiantou que a sua direção está trabalhando em várias frentes e que, em breve, serão apresentadas algumas novidades para o telespectador.
Por enquanto, o foco é total no estudo da grade, do próprio SBT e das concorrentes.
Bem por aí
Pelas palavras da Daniela, percebe-se que o objetivo do SBT será outro e não mais tocar sino, disparar campainha ou trombetas. Em boa hora.
A ordem, segundo ela, é trabalhar muito para poder se distanciar da Band, encostar e, se possível, passar a Record.
Ordem na casa
A direção do SBT, com todos os cuidados, está evitando levar esses assuntos a público, mas já deu um “presta atenção” naqueles que, no ar, têm avançado em suas manifestações.
Haverá um maior rigor sobre isso, a partir de agora. A TV, vamos combinar, não admite mais certos tipos de comportamentos.
Não falei?
O “Brasil Urgente”, do Joel Datena, na Band, começa a criar janelas especiais para melhor atender o telespectador e prestar serviços à altura.
O “Berra Bairro”, além de denunciar os problemas, vai dar total acompanhamento até o seu pleno atendimento.
Love Is In The Air
No capítulo de “Três Graças” que vai ao ar terça-feira, dia 21, terá início o romance entre Zenilda (Andréia Horta) e Rogério (Eduardo Moscovis).
A advogada vai tomar a iniciativa nessa sequência muito aguardada pelo público.
(Crédito: Globo / Manoella Mello)
No ataque
A TV Gazeta, que chamou a atenção do mercado ao anunciar uma programação infantil aos domingos, com muita coragem e disposição, prepara agora investimentos no streaming.
No plural mesmo.
Horizonte
“A Mais Longa Viagem”, quase um reality, inclui-se entre as novidades do “Fantástico”.
Três mulheres — uma repórter, uma cinegrafista e uma produtora — embarcam na viagem de trem mais longa do mundo, começando em Portugal e indo até Singapura.
Percurso
Ainda sobre essa viagem de trem do “Fantástico”, o roteiro deve durar aproximadamente 21 dias, dependendo do número de paradas.
Ao todo, serão 18.755 quilômetros, passando por 13 países. A aventura terá mais de um mês de histórias, lugares diferentes, com todas as surpresas a que têm direito.
Superpop
Negra Li, Nathalia Guimarães, Julia Gama, Mia Mamede e Monalisa Alcântara, além do preparador de misses Donato dos Anjos, serão as atrações do “Superpop” da Rede TV!, nesta quarta-feira.
Apresentação de Cariúcha e promessa de mais uma boa briga com a Band.
(Divulgação)
Do rádio
O Gavião, Roberto Barabás, estava fora das transmissões e programas da TMC devido ao fim do seu contrato. Voltou ontem, mas já sabendo que o atual compromisso vai somente até o dia 31 de maio.
A versão oficial é que “vários contratos da casa, incluindo o dele, estão em fase de renovação…”
Bate – Rebate
Atores de “A Nobreza do Amor” vão desfilar com figurinos da novela no Rio Fashion Week…
… A Globo não tem poupado esforços para promover a história de Duca Rachid.
Bella Falconi, influenciadora, será a comentarista do “Morning Show” da Jovem Pan, sexta-feira, a partir das 10h.
Sempre ao lado de Kenya Sade, Rafa Kalimann volta ao ar, domingo, no “Circuito Sertanejo” da Globo.
Globo confirma Milhem Cortaz em “Por Você”, a substituta de “Coração Acelerado”.
Começaram ontem as gravações de mais uma temporada do “MasterChef” em sua versão “Amadores”…
… O formato, vale lembrar, está presente na programação da Band desde 2014…
… Hoje, comandado por seus chefs, após marcar época com a apresentação de Ana Paula Padrão.
Mantendo a tradição, a Band promoverá o primeiro encontro entre os candidatos ao Palácio do Planalto no mês de agosto…
… Com transmissão simultânea por Cultura e Gazeta.


