Um helicóptero realizou um pouso forçado no mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (3/4). O incidente ocorreu próximo à faixa de areia, na altura entre os postos 3 e 4. Imagens mostram os três ocupantes deixando a aeronave por conta própria, antes mesmo da chegada do resgate, todos conscientes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto e dois turistas estrangeiros foram atendidos ainda na areia e liberados sem apresentar ferimentos.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Helicóptero faz pouso forçado no mar da Barra da Tijuca e ocupantes saem ilesosReprodução / TV Globo Helicóptero faz pouso forçado no mar da Barra da Tijuca e ocupantes saem ilesosReprodução / TV Globo Helicóptero faz pouso forçado no mar da Barra da Tijuca e ocupantes saem ilesosReprodução / TV Globo Helicóptero faz pouso forçado no mar da Barra da Tijuca e ocupantes saem ilesosReprodução / TV Globo Helicóptero faz pouso forçado no mar da Barra da Tijuca e ocupantes saem ilesosReprodução / TV Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
Acidente aéreo em Gramado faz Globo trocar filme da “Tela Quente” às pressas
Notícias
Acidente aéreo em Gramado resulta em 9 vítimas. Saiba detalhes
Famosos
“Talvez se eu não tivesse apoiado, ela estaria viva”, lamenta mãe de Marília Mendonça
Famosos
Advogado de Dona Ruth esclarece acordo com familiares das vítimas de acidente
Por volta das 13h30, o Globocop flagrou o momento em que equipes de resgate tentavam retirar o helicóptero da água com o uso de cordas.
A aeronave, um modelo Robinson 44, realizava um voo panorâmico quando apresentou uma falha, o que obrigou o pouso de emergência no mar. No momento do acidente, não havia banhistas nas proximidades, e a baixa profundidade do local impediu que o helicóptero afundasse mais. A ausência de portas também contribuiu para a rápida saída dos ocupantes.
O helicóptero chegou a afundar cerca de dois metros até tocar o fundo arenoso, tombando em seguida e ficando com os esquis voltados para fora da água.


