28 de junho de 2026

PF destrói mais de 3 mil munições e 145 armas no Amazonas em cumprimento de decisões judiciais

PF destrói mais de 3 mil munições e 145 armas no Amazonas em cumprimento de decisões judiciais
Foto: Divulgação

A Polícia Federal realizou, nos dias 22 e 24 de abril, a destruição de armas de fogo e munições no Amazonas, em cumprimento a decisões judiciais recentes.

Ao todo, foram inutilizadas 145 armas de fogo, de diferentes marcas e modelos, além de 3.067 munições de vários calibres.

- Publicidade -

O procedimento foi realizado em instalações do Exército Brasileiro, seguindo todos os protocolos de segurança e a legislação vigente para a destinação de material bélico apreendido.

Foto: Divulgação

Segundo a PF, a ação dá continuidade a etapas iniciadas ainda em março e faz parte do processo de destinação final de armas e munições apreendidas durante investigações e processos judiciais.

A destruição do material representa o encerramento de mais uma fase de ações voltadas ao controle e à eliminação de armamentos retirados de circulação por determinação da Justiça.