A Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou, ao longo da semana, duas operações no município de Capixaba que resultaram na prisão de um suspeito e no cumprimento de mandado de busca e apreensão. As ações foram conduzidas pela Delegacia-Geral local, com apoio da 5ª Regional, e fazem parte de investigações em andamento.
Na terça-feira, 14, por volta das 9h, um homem de 50 anos, identificado pelas iniciais A. V. L. G., foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela. Ele também é investigado por estupro de vulnerável.
De acordo com a apuração, o suspeito teria abusado da enteada durante a infância. Embora os abusos tenham cessado há cerca de dois anos, ele ainda mantinha condutas de constrangimento psicológico contra a vítima. Há indícios de que os crimes possam ter sido registrados, hipótese que será analisada por meio de perícia no celular apreendido.
A Justiça determinou a prisão temporária do investigado pelo prazo de 30 dias, período em que as diligências seguem para esclarecer completamente os fatos.
Já nesta sexta-feira, 17, por volta do meio-dia, a equipe da Delegacia-Geral de Capixaba cumpriu um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial do tipo casa de carnes, no bairro Eldorado, região do São Francisco.
A medida integra investigação sobre o roubo de um veículo e de gado ocorrido na zona rural do município. O alvo do mandado, identificado como A. L. B. S., de 40 anos, é suspeito de participação no crime, que envolveu animais de alto valor genético.
Além disso, o investigado também é apontado como possível autor de outras ocorrências semelhantes na região, sendo citado em apurações relacionadas a furtos e roubos de gado.


