10 de julho de 2026

Priscila Fantin explica sintomas do climatério e destaca falta de informação sobre o tema

Priscila Fantin explica sintomas do climatério e destaca falta de informação sobre o tema
Priscila Fantin explica sintomas do climatério e destaca falta de informação sobre o tema

Além de voltar aos palcos com a peça “As Amantes de George Washington”, Priscila Fantin segue a todo vapor com o canal “Menos Pausa”. Em entrevista ao repórter Arthur Pires, da LeoDias TV, a atriz contou que continua se dedicando à pesquisa sobre o climatério, período natural entre a fase reprodutiva e a menopausa, e reforçou o desejo de ampliar o entendimento sobre o tema entre as mulheres.

A artista explicou que sua motivação vai além de simplesmente compartilhar a sua experiência nessa fase: “É muito mais do que isso”, iniciou. “Não é nem sobre compartilhar, é que eu preciso fazer com que as pessoas saibam de uma coisa que, se eu tivesse sabido antes, talvez não tivesse passado pelos maus bocados que eu passei, né?!”, brincou.

- Publicidade -

Veja as fotosAbrir em tela cheia Priscila Fantin em entrevista para o portal LeoDiasCrédito: Portal LeoDias Priscila FantinCrédito: Portal LeoDias Priscila Fantin e Vanessa CostaCrédito: Equipe Yoou Priscila FantinCrédito: Reprodução Instagram @priscilafantin Priscila FantinCrédito: Portal LeoDias

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
Menos Pausa: Programa de Priscila Fantin e nutricionista fala de saúde da mulher

Carla Bittencourt
Casal icônico das novelas se reencontra e revive história no “Caldeirão com Mion”

Redes Sociais
Cena icônica de Alma Gêmea chama atenção da web e viraliza

Priscila destacou que a perimenopausa ainda é pouco compreendida, mesmo com mais de uma centena de sintomas já identificados, e reforçou a importância de observar os sinais. “Claro que cada um deles também pode indicar outras coisas, mas esse ‘combo’, dependendo de outras análises clínicas e de como a gente se sente, já condiz com a perimenopausa”, afirmou.

A atriz também criticou a ausência desse tipo de conteúdo na educação básica e revelou que foi justamente essa lacuna que despertou sua busca por mais informações: “E a gente não sabe disso, porque não aprende na escola. Na aula de biologia, quando a gente aprende sobre o sistema reprodutivo, a gente também deveria saber o que acontece alguns anos depois, né?!”.

Engajada, a artista contou que mergulha em pesquisas, artigos científicos e atualizações constantes ao lado da sócia, Vanessa Costa, para transformar esse conhecimento em conteúdo acessível e relevante em seu canal no YouTube. “Porque, quando a gente sabe o que tá acontecendo, a gente tem mais autonomia pra entender o que fazer com isso”, destacou.

Por fim, ela relembrou a própria experiência, marcada por sintomas intensos e repentinos, e revelou que o cansaço extremo foi um dos primeiros sinais que enfrentou nesse processo. “Foi muito imediato, muito intenso. O principal sintoma foi um cansaço extremo. Mesmo querendo, você não tem energia pra fazer nada”, encerrou Priscila, que usa a própria experiência para ajudar outras mulheres.