Início / Versão completa
Geral

STF julga hoje se mantém prisão de ex-presidente do BRB investigado por corrupção

Por Marcos Henrique 22/04/2026 08:45
Publicidade

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar nesta quarta-feira (22), a partir das 11h, se mantém a prisão preventiva do ex-presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa. A decisão inicial foi determinada pelo ministro André Mendonça.

Publicidade

O julgamento ocorre em sessão virtual, com prazo aberto até as 23h59 de sexta-feira (24). Além de Mendonça, participam da análise os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Nunes Marques.

A prisão do ex-dirigente ocorreu após a deflagração da quarta fase da Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal, que investiga suspeitas de fraude envolvendo o Banco Master e uma tentativa de compra da instituição pelo BRB.

Segundo as investigações, Paulo Henrique Costa teria acertado com o banqueiro Daniel Vorcaro o recebimento de R$ 146,5 milhões em propina, valor que seria repassado por meio de imóveis.

Publicidade

A defesa do ex-presidente nega as acusações e afirma que ele não recebeu valores irregulares durante o período em que esteve à frente do banco público.

O caso segue em análise no STF, que deverá decidir se mantém ou revoga a prisão preventiva do investigado.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.