O senador Flávio Bolsonaro foi alvo de protestos durante visita à Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (8). O parlamentar, que é pré-candidato à Presidência, recebeu tanto apoio quanto vaias ao deixar o Salão Verde.
Durante a saída, uma manifestante gritou “sem anistia” e fez críticas ao senador, chamando-o de “entreguista” e “colonizador”. Em resposta, Flávio afirmou que pretende “libertar os indígenas” e governar também para esse público.
Mesmo diante das críticas, o senador reagiu de forma irônica: enviou beijos e fez um gesto de coração com as mãos em direção à manifestante enquanto ela continuava o protesto.
Flávio Bolsonaro esteve na Câmara para participar do anúncio do Partido Liberal sobre a escolha da deputada Soraya Santos como candidata à vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).
A decisão do partido deixou de lado o nome do deputado Hélio Lopes, que também disputava a indicação. Segundo Flávio, a escolha foi alinhada com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O episódio ocorreu em meio à realização do Acampamento Terra Livre, que reúne representantes de diversos povos indígenas na capital federal.


