Gerardo Henrique Machado Renault, pai da jornalista e participante do BBB 26, Ana Paula Renault, morreu neste domingo (19), aos 96 anos. A informação foi divulgada pela equipe da sister nas redes sociais.
Em nota, a família informou que decidiu manter Ana Paula no reality show, atendendo a um desejo expressado pelo próprio pai ainda em vida. Segundo o comunicado, ele queria vê-la novamente no programa e torcia para que ela chegasse até o fim.
Inicialmente, a intenção era não comunicar a participante sobre o falecimento até o término da atração. No entanto, ela acabou sendo informada pela produção ainda na noite de domingo e compartilhou a notícia com colegas dentro da casa. Durante o programa ao vivo, o apresentador também prestou apoio à participante.
Gerardo Renault estava internado desde o início de abril em um hospital de Belo Horizonte, após apresentar um quadro de confusão mental associado à desidratação e infecção urinária. A causa da morte não foi divulgada.
Advogado de formação, ele teve atuação na política, sendo vereador, deputado estadual e deputado federal em Minas Gerais. Também presidiu o Instituto de Previdência do Legislativo do estado.
A decisão de Ana Paula de continuar no programa, segundo a família, vai além de questões financeiras e representa a realização de um sonho antigo, incentivado pelo próprio pai. A família pediu respeito neste momento de luto.