Início / Versão completa
DESTAQUE

VÍDEO: Morre Gerardo Henrique, pai de Ana Paula Renault, aos 96 anos

Por Marcos Henrique 20/04/2026 07:34 Atualizado em 20/04/2026 07:37
Publicidade

Gerardo Henrique Machado Renault, pai da jornalista e participante do BBB 26, Ana Paula Renault, morreu neste domingo (19), aos 96 anos. A informação foi divulgada pela equipe da sister nas redes sociais.

Publicidade

Em nota, a família informou que decidiu manter Ana Paula no reality show, atendendo a um desejo expressado pelo próprio pai ainda em vida. Segundo o comunicado, ele queria vê-la novamente no programa e torcia para que ela chegasse até o fim.

Inicialmente, a intenção era não comunicar a participante sobre o falecimento até o término da atração. No entanto, ela acabou sendo informada pela produção ainda na noite de domingo e compartilhou a notícia com colegas dentro da casa. Durante o programa ao vivo, o apresentador também prestou apoio à participante.

Gerardo Renault estava internado desde o início de abril em um hospital de Belo Horizonte, após apresentar um quadro de confusão mental associado à desidratação e infecção urinária. A causa da morte não foi divulgada.

Publicidade

Advogado de formação, ele teve atuação na política, sendo vereador, deputado estadual e deputado federal em Minas Gerais. Também presidiu o Instituto de Previdência do Legislativo do estado.

A decisão de Ana Paula de continuar no programa, segundo a família, vai além de questões financeiras e representa a realização de um sonho antigo, incentivado pelo próprio pai. A família pediu respeito neste momento de luto.

Veja:
https://www.instagram.com/reel/DXWogCVjGml/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.