A Polícia Civil do Acre identificou um adolescente suspeito de publicar ameaças contra uma escola no município de Assis Brasil. As mensagens, segundo a corporação, teriam sido compartilhadas em grupos de aplicativos e também no TikTok, mencionando a possibilidade de um ataque e citando nomes de possíveis vítimas.
O caso ocorreu no último dia 19 de maio e passou a ser investigado pela Delegacia-Geral de Assis Brasil após a circulação das ameaças.
Com apoio do setor de inteligência da Polícia Civil, os investigadores conseguiram localizar e identificar o responsável pelas publicações.
Segundo a corporação, por se tratar de um menor de idade, o procedimento passou a ser tratado como ato infracional, conforme determina a legislação brasileira para adolescentes envolvidos em ameaças ou possíveis crimes.
Inicialmente, a Polícia Civil instaurou uma Verificação Preliminar de Informação (VPI), utilizada para levantar os primeiros detalhes do caso. Após a identificação do adolescente, o procedimento foi convertido em um Boletim de Ocorrência Circunstanciado.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades.



