O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), por meio da unidade de Sena Madureira, encerrou na quarta-feira (20) as buscas pelo morador Tiago Barbosa do Nascimento, de 29 anos, desaparecido nas águas do rio Iaco após o naufrágio de uma embarcação próximo à comunidade São Caetano.
Segundo informações repassadas pela corporação, equipes especializadas realizaram mergulhos e varreduras superficiais durante vários dias, mas o corpo da vítima não foi localizado.
Tiago desapareceu no último sábado, quando retornava para casa acompanhado do pai, José Martins, e da mãe, dona Veranice. A embarcação em que a família estava naufragou nas águas do rio Iaco, provocando o desaparecimento do jovem.
O comandante do Corpo de Bombeiros em Sena Madureira, capitão Gustavo Marinho, informou que todos os procedimentos previstos no protocolo operacional foram executados antes da suspensão das buscas.
“Realizamos vários mergulhos e também buscas superficiais, porém, não logramos êxito. Lamentamos a situação, mas continuamos à disposição da família. O protocolo de buscas foi encerrado, mas qualquer informação a família e os moradores podem nos acionar”, destacou o comandante.
O caso gerou comoção entre moradores da região e familiares, que acompanharam os trabalhos das equipes de resgate desde os primeiros dias do desaparecimento.


