O vice‑prefeito de Assis Brasil (AC), Reginaldo Bezerra Martins (PT), de 61 anos, morreu nesta sexta‑feira (22) no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco. A Prefeitura de Assis Brasil confirmou o óbito e informou que o velório e o sepultamento serão realizados no município neste sábado (23).
Reginaldo sofreu um infarto na sexta‑feira anterior, dia 15, e recebeu atendimento inicial na Unidade Mista de Saúde Antônio Balbino, em Assis Brasil. Em seguida, foi transferido de helicóptero para Rio Branco, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana.
Na segunda‑feira (18) houve piora do quadro e ele passou a respirar com auxílio de aparelhos. Na terça‑feira (19) foi iniciado protocolo de morte cerebral; a equipe médica respeitou o prazo de 72 horas previsto para o procedimento e, na quarta‑feira (20), exames registraram atividade cerebral, motivando a realização de novos exames complementares.
Durante a internação, Reginaldo foi submetido a hemodiálise por alterações na função renal e apresentou edema cerebral. Familiares relataram que, em determinado momento, ele ficou cerca de 30 minutos sem sinais vitais, sendo reanimado pela equipe médica.
O infarto ocorreu um dia após o retorno de Reginaldo de Sena Madureira, onde havia acompanhado o velório e o sepultamento do pai, Sebastião Martins, falecido no dia 12 de maio. Reginaldo era vice‑prefeito desde 2021; foi eleito em 2020 e reeleito em 2024 na chapa do prefeito Jerry Correia (PP).
A Prefeitura de Assis Brasil informou que o velório será realizado no Ginásio de Esportes Sidney Nascimento de Moraes e que o enterro ocorrerá neste sábado (23). A administração municipal decretou luto oficial.
A Prefeitura de Assis Brasil, em nome do prefeito Jerry Correia, manifesta profundo pesar pelo falecimento do vice‑prefeito Reginaldo Martins, ocorrido neste dia.
Reginaldo deixa um legado de relevantes serviços prestados ao nosso município, sempre atuando com dedicação, responsabilidade e compromisso com a população de Assis Brasil. Na Secretaria Municipal de Obras, desempenhou um excelente trabalho, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do município.
Professor de Matemática por formação, exerceu a profissão por muitos anos com amor e dedicação à educação. Também serviu ao Exército Brasileiro, onde se aposentou como sargento, construindo uma trajetória marcada pela disciplina, honra e respeito.
Homem de sorriso fácil, carismático e brincalhão, Reginaldo conquistava a todos por onde passava, deixando amizades, ensinamentos e boas lembranças.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, especialmente com seus filhos Mariana Martins, Karina Gadelha Martins, Hudinaldo Gadelha Martins e Révila Rodrigues Martins, rogando a Deus que conforte seus corações e conceda força para superar esta irreparável perda.
Assis Brasil se despede hoje não apenas de um vice-prefeito, mas de um grande homem público e cidadão que marcou sua história no município.
Assis Brasil – Acre, 22 de maio de 2026
O Partido dos Trabalhadores do Acre lamenta profundamente o falecimento do companheiro Reginaldo Martins, vice-prefeito de Assis Brasil.
Reginaldo faz parte da história política do município. Foi vereador por três mandatos, ocupou a vice-prefeitura em duas oportunidades e ajudou a manter viva a presença do PT em Assis Brasil, mesmo nos momentos mais difíceis da caminhada partidária.
Sua trajetória foi construída ao lado do povo. Reginaldo conhecia cada canto do município, suas comunidades, seus desafios e a dinâmica da política local. Foi um quadro importante do PT e uma referência para quem acompanhou a vida pública de Assis Brasil nas últimas décadas.
Neste momento de dor, o PT do Acre se solidariza com a família, em especial com os seus filhos Karina, Revila, Mariana e Hudinaldo, os amigos, os companheiros de partido, a gestão municipal e todo o povo de Assis Brasil.
Reginaldo deixa uma história marcada pelo compromisso com sua cidade e com seu povo.
Partido dos Trabalhadores do Acre


