Um lance inacreditável na reta final marcou o empate pela penúltima rodada do Campeonato Saudita na tarde desta terça-feira (12/05). O goleiro da equipe do Al-Nassr, a mesma de Cristiano Ronaldo, Bento, da Seleção Brasileira, cometeu uma falha inacreditável e tomou um gol “de lateral” nos últimos segundos da partida.
Com o Al-Nassr vencendo por 1 a 0, a equipe de CR7 garantia a conquista do campeonato saudita, uma vez que os rivais, Al-Hilal iriam chegar a última rodada com cinco pontos de distância. No entanto, em um lateral pelo jogador Lajami, a bola foi atirada para dentro da área.
O goleiro Bento acabou desequilibrado por um zagueiro de sua equipe, fazendo a bola escorregar entre seus braços indo em direção ao gol. O lance foi o último da partida, uma vez que o relógio já contava com 97 minutos, já nos últimos segundos de acréscimo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Bento, de 20 anos, deixou o Athletico-PR para assinar com o Al-Nassr (Reprodução) Bento, goleiro da Seleção Brasileira (Reprodução) Bento, goleiro da Seleção Brasileira (Reprodução)
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Ancelotti avisa sobre convocação da Seleção Brasileira: “Não é uma lista definitiva”
Esportes
26 vagas, 46 candidatos: como está a disputa por vaga na Seleção para a Copa do Mundo?
Esportes
Antes de Ancelotti, relembre estreia dos técnicos que passaram pela Seleção Brasileira
Esportes
Bento deve ser titular no gol em jogo do Brasil contra Coreia do Sul
Caso Bento não tivesse tocado na bola e ela tivesso ido direto para as redes, o gol teria de ser anulado, uma vez que a cobrança de lateral só pode ser feita de forma indireta. No entanto, como o goleiro da Seleção encostou na bola, acabou sendo configurado como um gol contra.
Com o empate, o Al-Hilal manteve chances de ser campeão saudita, no entanto, vai precisar de uma derrota do Al-Nassr e vencer seu confronto para garantir a taça. Cristiano Ronaldo foi visto saindo desolado após o empate.
Caso ainda consiga confirmar o título, este será a primeira conquista do campeonato saudita por parte do craque português no Al-Nassr desde que chegou à equipe em 2023.
Reação de Cr7 no pós jogo. pic.twitter.com/WkTbHCl8W0
— Central do Arabão (@centraldoarabao) May 12, 2026
Bento é um dos favoritos para convocação no próximo dia 18 de maio
Presente em quase todo o ciclo da Copa de 2026, Bento é favorito a assumir uma das três vagas de goleiros para a Seleção Brasileira no Mundial. Em março, o goleiro foi titular no amistoso contra a Croácia, tendo falhado no gol da seleção adversário. Ao todo, Bento já fez seis partidas pela Seleção e sofreu 10 gols.
O nome do goleiro deve estar entre os 26 convocados para Copa do Mundo, mas ainda há a possibilidade de Hugo Souza, do Corinthians, tomar sua vaga. Alisson, do Liverpool, e Éderson, do Fenerbahçe, devem ser os outros dois nomes da lista.


