Na manhã desta sexta-feira (29), policiais penais impediram a entrada de celulares em presídio de Sena Madureira, frustrando mais uma tentativa de criminosos de abastecer internos com aparelhos eletrônicos.

Os celulares foram arremessados por criminosos do lado externo do presídio Evaristo de Moraes, prática que tem sido registrada com frequência. A ação rápida dos agentes garantiu que os aparelhos não chegassem às mãos dos detentos.
Segundo informações da unidade, medidas de vigilância têm sido intensificadas para conter esse tipo de crime. A prática de arremessar objetos por cima dos muros é considerada uma das principais formas de abastecimento ilegal dentro das prisões.
A direção do presídio destacou que a ação dos policiais penais demonstra o comprometimento com a segurança e o controle interno da unidade. O caso será encaminhado para investigação, a fim de identificar os responsáveis pela tentativa.
O uso de celulares dentro de presídios é considerado uma das maiores ameaças à segurança pública, pois permite que internos mantenham contato com organizações criminosas e coordenem ações externas.
A apreensão reforça a importância da vigilância constante e da atuação firme dos policiais penais, que diariamente enfrentam estratégias criativas de criminosos para burlar a segurança das unidades prisionais.



