Prisão no Rio de Janeiro: suspeito de tiroteio que matou policial militar na Bahia é capturado em operação
Uma prisão no Rio de Janeiro de um suspeito de tiroteio que matou um policial militar na Bahia marcou uma operação conjunta entre forças de segurança dos dois estados nesta sexta-feira (22).
O homem identificado como Ruan Pedreira Soares foi preso no Rio de Janeiro e é apontado como um dos envolvidos em um ataque ocorrido em Salvador, no bairro Cosme de Farias, em outubro de 2022. O caso deixou três mortos e dois feridos.
Entre as vítimas estavam o policial militar Maurício Carmo de Jesus, de 36 anos, e seu irmão, Valter Carmo de Jesus, de 40 anos. O terceiro morto não teve identidade divulgada.
De acordo com as investigações, o suspeito também é apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação interestadual, envolvida no envio de armas, munições e drogas, além de suposto envolvimento em homicídios e movimentações financeiras ilegais.
Após ser localizado no Rio de Janeiro, ele foi preso e permanece sob custódia das autoridades. A possível transferência para a Bahia ainda será avaliada pelos órgãos responsáveis.
Com informações do G1.