24 de junho de 2026

Vídeo mostra momento em que jovem desaparecido pula no Rio Purus em Manoel Urbano

Vídeo mostra momento em que jovem desaparecido pula no Rio Purus em Manoel Urbano
Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes mostra o exato momento em que o jovem Jacinto Fernando, de 19 anos, desaparecido desde sábado (2), entra nas águas do Rio Purus, em Manoel Urbano.

Nas imagens, gravadas pouco antes do desaparecimento, o jovem aparece às margens do rio observando a água por alguns instantes. Em seguida, ele se lança no rio e começa a nadar. O registro mostra ainda o tempo chuvoso e a forte correnteza, que dificultam a movimentação na água. Jacinto segue nadando até desaparecer do alcance da filmagem.

- Publicidade -

De acordo com relatos de familiares, o jovem enfrenta problemas de saúde mental há mais de um ano e estava em tratamento. No dia do desaparecimento, ele saiu de casa pela manhã e chegou a ser localizado por parentes próximo ao rio, sendo levado de volta. Pouco tempo depois, no entanto, saiu novamente sem que a família percebesse.

Testemunhas afirmam que Jacinto teria dito que pretendia atravessar o rio. Após entrar na água, ele começou a se afogar e chegou a pedir ajuda enquanto era arrastado pela correnteza. Um homem ainda tentou socorrê-lo, mas não conseguiu resgatá-lo.

As buscas seguem sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros do Acre, com equipes concentradas na área onde o jovem foi visto pela última vez.

Familiares acompanham os trabalhos com apreensão e mantêm a esperança de localizar o jovem.

Veja o momento:

https://www.instagram.com/reel/DX7DUXrtAoV/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Com informações de Marcos Brandão em parceria com YacoNews.