Ícone do site YacoNews

Vídeo mostra momento em que jovem desaparecido pula no Rio Purus em Manoel Urbano

Jovem pulando no Rio Purus momentos antes de desaparecer.

Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes mostra o exato momento em que o jovem Jacinto Fernando, de 19 anos, desaparecido desde sábado (2), entra nas águas do Rio Purus, em Manoel Urbano.

Nas imagens, gravadas pouco antes do desaparecimento, o jovem aparece às margens do rio observando a água por alguns instantes. Em seguida, ele se lança no rio e começa a nadar. O registro mostra ainda o tempo chuvoso e a forte correnteza, que dificultam a movimentação na água. Jacinto segue nadando até desaparecer do alcance da filmagem.

De acordo com relatos de familiares, o jovem enfrenta problemas de saúde mental há mais de um ano e estava em tratamento. No dia do desaparecimento, ele saiu de casa pela manhã e chegou a ser localizado por parentes próximo ao rio, sendo levado de volta. Pouco tempo depois, no entanto, saiu novamente sem que a família percebesse.

Testemunhas afirmam que Jacinto teria dito que pretendia atravessar o rio. Após entrar na água, ele começou a se afogar e chegou a pedir ajuda enquanto era arrastado pela correnteza. Um homem ainda tentou socorrê-lo, mas não conseguiu resgatá-lo.

As buscas seguem sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros do Acre, com equipes concentradas na área onde o jovem foi visto pela última vez.

Familiares acompanham os trabalhos com apreensão e mantêm a esperança de localizar o jovem.

Veja o momento:

https://www.instagram.com/reel/DX7DUXrtAoV/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Com informações de Marcos Brandão em parceria com YacoNews.
Sair da versão mobile