27 de junho de 2026

Tenente da Rota, irmão de Eloá Pimentel, é baleado durante ataque na Grande São Paulo

Policial foi socorrido por helicóptero após ser atingido por disparos em São Caetano do Sul.

Tenente da Rota, irmão de Eloá Pimentel, é baleado durante ataque na Grande São Paulo
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

O tenente da Rota Ronickson Pimentel dos Santos, irmão de Eloá Pimentel, foi baleado na manhã deste sábado (27) em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O policial foi socorrido por equipes da Polícia Militar e transportado pelo helicóptero Águia para atendimento médico.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades, o ataque ocorreu na Avenida Goiás. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o policial, que estava em uma motocicleta e à paisana, foi abordado por dois homens em outra moto. Em seguida, os suspeitos efetuaram os disparos e fugiram do local.

- Publicidade -

A Polícia Militar informou que a vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda no local antes de ser encaminhada para uma unidade hospitalar. Até a última atualização, o estado de saúde do tenente não havia sido divulgado oficialmente.

Ronickson ingressou na Rota em 2019 e é irmão de Eloá Cristina Pimentel, que teve o nome conhecido nacionalmente após o caso ocorrido em 2008, em Santo André, quando foi mantida em cárcere privado e morta pelo ex-namorado Lindemberg Alves.

O caso foi registrado e é investigado pelas autoridades paulistas. A principal linha inicial de apuração trata o episódio como tentativa de homicídio, enquanto equipes realizam diligências para identificar e localizar os autores dos disparos.