15 de junho de 2026

Máquinas começam a chegar para recuperação da Estrada Mário Lobão que dá acesso ao Segundo Distrito de Sena Madureira

Intervenção começa após cobranças da comunidade e busca melhorar condições de tráfego no Segundo Distrito.

Máquinas começam a chegar para recuperação da Estrada Mário Lobão que dá acesso ao Segundo Distrito de Sena Madureira

Máquinas e equipamentos começaram a ser mobilizados para a recuperação da Estrada Mário Lobão, principal via de acesso ao Segundo Distrito de Sena Madureira. A ação marca o início de uma intervenção emergencial voltada à melhoria das condições de trafegabilidade da região.

Segundo informações apuradas, os serviços estão sendo coordenados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), que prevê o envio de maquinário pesado para atuação no trecho.

- Publicidade -

A Estrada Mário Lobão é considerada estratégica para o deslocamento de moradores, transporte da produção agrícola e acesso a serviços essenciais do Segundo Distrito, o que reforça a importância da recuperação.

A mobilização ocorre após registros de dificuldades na via e cobranças constantes da comunidade por melhorias na infraestrutura. A expectativa é de que os trabalhos se concentrem nos pontos mais críticos do percurso.

As intervenções devem incluir ações de nivelamento, encascalhamento e correções estruturais, com o objetivo de melhorar a segurança e garantir maior fluidez no tráfego.

Além da chegada dos equipamentos, o planejamento das obras deve ser detalhado em reuniões técnicas previstas para esta semana, quando serão definidos os próximos passos da operação.

A recuperação da estrada é uma demanda antiga dos moradores da região e deve impactar diretamente a rotina de quem depende da via para deslocamento diário e escoamento da produção rural.