Antônio Ronbenson Viana Costa, 44 anos, morreu na noite do último domingo, 31, após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo efetuado pelo próprio filho. O caso aconteceu em uma chácara localizada no ramal Santa Luzia, entre Rio Branco e Bujari.
De acordo com familiares, Antônio estava na propriedade quando o filho, de 25 anos, pediu para manusear um revólver calibre .38. Durante o manuseio, a arma disparou acidentalmente. O tiro atingiu o braço da vítima, transfixou e perfurou o tórax, lesionando o pulmão.
Antônio foi socorrido por um amigo em um táxi. No trajeto, o veículo foi interceptado pela ambulância 01 de suporte avançado do SAMU, em frente à Universidade Federal do Acre – UFAC. Ele foi encaminhado com extrema urgência ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Ao dar entrada no setor de Traumatologia, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada pela equipe médica e levada imediatamente ao centro cirúrgico. Apesar dos esforços, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu por volta das 22h30.
O filho compareceu ao Pronto-Socorro bastante abalado e se retirou em seguida. Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa estiveram no hospital para colher informações sobre as circunstâncias do incidente e localizar a arma utilizada.
O corpo de Antonio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia e depois liberado para velório e sepultamento pela família.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.



