19 de junho de 2026

Lula chama Neymar de “primeiro jogador home office” na Copa do Mundo

Lula chama Neymar de “primeiro jogador home office” na Copa do Mundo
Lula chama Neymar de “primeiro jogador home office” na Copa do Mundo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou espaço para o humor ao comentar a atual situação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Durante um evento em Belo Horizonte (MG), o chefe do Executivo arrancou gargalhadas do público ao brincar com a ausência do atacante Neymar nos gramados e chamá-lo de “jogador home office”.

O momento descontraído ocorreu enquanto o presidente discursava sobre igualdade de gênero e interagia com um menino na plateia. O político questionou se o garoto já havia assistido à lenda Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, em ação. Diante da negativa da criança, o petista perguntou quem seria a grande referência do Brasil com a bola nos pés atualmente.

- Publicidade -

Veja as fotosAbrir em tela cheia Lula alfinetou Neymar Jr.Crédito: Reprodução Canal Gov Neymar Jr.Crédito: Rafael Ribeiro – CBF Lula alfinetou Neymar Jr.Crédito: Reprodução Canal Gov

Voltar
Próximo

Leia Também

Copa do Mundo
Mari Menezes opina sobre Endrick e Neymar na Copa e cobra seleção: “Se organize melhor”

Copa do Mundo
Neymar fica de fora de viagem da Seleção e não estará em jogo contra o Haiti

Famosos
Biancardi e Carol Dantas, atual e ex de Neymar, curtem passeio com os filhos na Disney

Música
M4IA ultrapassa 1 bilhão de visualizações com música que antecipou retorno de Neymar à Seleção

A resposta do menino foi imediata: “Neymar“. Aproveitando a deixa, Lula lembrou que o camisa 10 está afastado, recuperando-se de uma lesão na panturrilha. Foi então que ele citou um meme que havia visto na web. “Eu vi uma coisa ontem, que o Neymar é o primeiro convocado home office do mundo”, disparou o presidente.

O petista ainda foi além na ironia e sugeriu uma alternativa inusitada para o futuro do esquadrão canarinho. “Jogador home office. Isso eu vi na internet ontem. Eu acho que qualquer dia a gente vai ter que fazer uma seleção na inteligência artificial: 11 Pelés”, concluiu.

VEJA TODOS OS LANCES E GOLS DA COPA DO MUNDO!