A nova UBS Tipo 4 em Sena Madureira está com as obras em ritmo acelerado e deverá reforçar a estrutura da saúde pública no município. A unidade está sendo construída no bairro da Pista e, segundo a Prefeitura, a expectativa é que seja entregue ainda este ano, totalmente equipada e pronta para atender a população.
A obra é executada pela Prefeitura de Sena Madureira com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. O investimento previsto é de R$ 4.481.082,84, destinado à construção de uma unidade moderna para ampliar a oferta de serviços de atenção básica.
De acordo com o prefeito Gerlen Diniz, a nova UBS contará com quatro consultórios médicos e terá capacidade para oferecer um atendimento mais amplo aos moradores da zona urbana e da zona rural.
“Teremos aqui quatro consultórios médicos. Este ano ainda, se Deus permitir, a gente entrega isso aqui pronta, equipada e funcionando para a população de Sena Madureira. O recurso é do Governo Federal, mas quem executa é a Prefeitura, que fará um serviço de qualidade”, afirmou o prefeito.
Além da nova unidade, a Prefeitura destaca que as demais Unidades Básicas de Saúde do município continuam funcionando normalmente. Segundo a gestão municipal, um dos diferenciais adotados atualmente é a oferta de atendimento médico nos períodos da manhã e da tarde, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde.
Com a conclusão da obra, a expectativa é reduzir a demanda nas demais unidades, fortalecer a atenção primária e proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Por Redação | 24 de junho de 2026


