A Noruega é a rival do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. A equipe europeia derrotou a Costa do Marfim por 2 a 1 nos minutos finais e garantiu a vaga para a fase seguinte nesta terça-feira (30/06). O atacante Haaland, astro da equipe, fez o gol da vitória pouco antes dos acréscimos.
VEJA TODOS OS LANCES E GOLS DA COPA DO MUNDO!
O jogo, que foi disputado em Dallas, no Texas, foi equilibrado e resolvido nos detalhes. A Noruega abriu o marcador pouco antes do fim do primeiro tempo em bela jogado do atacante Antonio Nusa que fez um lindo gol no ângulo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Erling Haaland brilhou na vitória de 4 a 1 da Noruega na estreia da Copa do Mundo / Foto: Reprodução Instagram @herrelandslaget “Remada Viking” na Copa do Mundo de 2026 no jogo de Noruega contra SenegalReprodução: YouTube/@CazeTV “Remada Viking” na Copa do Mundo de 2026 no jogo de Noruega contra SenegalReprodução: X/@nff_landslag Noruega deu show em Milão e se garantiu na Copa do Mundo de 2026 após quase 30 anos / Reprodução: Instagram: @herrelandslaget
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
CBF negocia amistoso contra seleção de Haaland antes da Copa do Mundo de 2026
Esportes
Convocado pela Seleção, Igor Thiago marca na Premier League e se aproxima de Haaland na artilharia
Esportes
Arranques históricos: os inícios mais impactantes de artilheiros na elite europeia
Esportes
Após injustiça na Bola de Ouro, Vini Jr. é eleito melhor do mundo por jornal
Na segunda etapa, a Costa do Marfim subiu de rendimento e conseguiu o gol do empate em jogada individual de Amad Diallo pelo lado direito. No entanto, pouco antes do fim, em jogada coletiva comandada por Odegaard e Oscar Bobb, a Noruega encontrou Haaland sozinho dentro da área que sacramentou a vitória.
Com a vitória, a Noruega garantiu vaga nas oitavas de final para encarar o Brasil em Nova Jersey no próximo domingo (5/07) às 17h.



