28 de junho de 2026

Prefeito de Surubim chama Gusttavo Lima de “ladrão” e cobra devolução de R$ 1,3 milhão

Prefeito afirma que show foi pago e exige devolução imediata do valor pela ausência do artista.

Prefeito de Surubim chama Gusttavo Lima de “ladrão” e cobra devolução de R$ 1,3 milhão
Foto: Reprodução.

O prefeito de Surubim, em Pernambuco, Cleber Chaparral (UB), fez duras críticas ao cantor Gusttavo Lima após o cancelamento de uma apresentação no São João da cidade. Em vídeo que circula nas redes sociais, o gestor chamou o artista de “ladrão” e cobrou a devolução de R$ 1,3 milhão pagos pela prefeitura.

Segundo o prefeito, o valor do cachê teria sido pago integralmente antes do evento. A apresentação estava prevista para o sábado (27), mas não aconteceu.

- Publicidade -

Na gravação, Chaparral afirmou que o cantor desrespeitou o público presente e exigiu uma retratação pública, além da devolução do dinheiro.

“Gusttavo Lima é um ladrão de consciência, é um ladrão do dinheiro do povo. Gusttavo, para você ser um homem, pega logo e devolve o dinheiro da prefeitura de Surubim”, disse o prefeito.

Ele também declarou que os equipamentos da produção do artista não deixariam o município até que a situação fosse resolvida.

“Agora só sai daqui quando você se retratar. Vai para a rede social e se retrata, que esse povo veio para ver você”, completou.

O que diz Gusttavo Lima

Nas redes sociais, Gusttavo Lima explicou que não pôde se apresentar por motivos de saúde. O cantor afirmou ter sofrido uma intoxicação alimentar.

“Galera de Surubim, mil desculpas por não comparecer ao show de hoje, intoxicação alimentar, traduzindo, caganeira mesmo. Estou numa diarreia absurda, fraco, suando frio. Me perdoem”, escreveu.

O artista disse ainda que pretende remarcar a apresentação e agradeceu o apoio dos fãs.