A decisão foi anunciada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que informou que a significativa redução da frota de ônibus em circulação comprometeu o deslocamento de estudantes, professores e técnicos-administrativos até a universidade, bem como o retorno para suas residências.
Segundo a instituição, a suspensão busca evitar prejuízos à comunidade acadêmica em razão de uma situação considerada alheia à atuação da universidade. A redução do transporte coletivo ocorreu após operações recentes que deixaram parte da frota indisponível.
A princípio, as atividades presenciais deverão ser retomadas na sexta-feira (3). No entanto, a UFAC informou que continuará acompanhando a evolução da situação em conjunto com os órgãos competentes e poderá adotar novas medidas caso a mobilidade urbana permaneça comprometida. Qualquer alteração será comunicada pelos canais oficiais da instituição.
A suspensão vale exclusivamente para as atividades presenciais dos cursos de graduação do campus-sede de Rio Branco.
Por Allyson Barros




