14 de julho de 2026

Cartolouco se pronuncia pela primeira vez após denúncias de agressão feitas por ex-namoradas

Cartolouco se pronuncia pela primeira vez após denúncias de agressão feitas por ex-namoradas

Cartolouco se pronuncia pela primeira vez após denúncias de agressão feitas por ex-namoradas

Cartolouco é acusado por três ex-namoradas se agressão e abuso psicológico, tendo se tornado réu após a denúncia de uma das vítimas

- Publicidade -

Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco (Foto: Reprodução/instagram)

Após a exibição de uma reportagem do Fantástico, no último domingo (12/7), reunindo relatos de três mulheres que o acusam de agressão, o jornalista e influenciador Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, decidiu se manifestar publicamente. Em um vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, ele negou as acusações, afirmou que sempre colaborou com a Justiça e contestou informações apresentadas pela reportagem. O jornalista também direcionou críticas à ex-namorada Gabriella Augusto.

No vídeo, Cartolouco sustenta que o processo movido por Gabriella já havia sido analisado pela Justiça e que o desfecho do caso não foi mencionado pela emissora.

“A Gabriella [ex-namorada de Cartolouco], que deu entrevista para o Fantástico ontem, me processou em julho de 2023 com as mesmas acusações que ela fez ontem, que não são verdadeiras. Eu fui inocentado pela justiça em setembro de 2024. Na matéria, a Globo escondeu e mentiu sobre esse fato“, afirma ele.

Veja as fotos

CartoloucoFoto: Reprodução/Instagram @cartolouco O jornalista conhecido como Cartolouco é ex-contratado da Globo e atualmente compartilha materiais esportivos na internet.Reprodução/Cartolouco Gabriela Augusto, ex-namorada de CartoloucoCrédito: Reprodução Instagram @gabiaugusto Gabriela Augusto e Cartolouco durante o confinamento no realuty Power CoupleFoto: Reprodução/Record Cartolouco em “A Fazenda”, da RecordCrédito: Reprodução Record Lucas Cartolouco em A FazendaFoto: Reprodução/Record Cartolouco em “A Fazenda”, da RecordCrédito: Reprodução Record Cartolouco em “A Fazenda”, da RecordCrédito: Reprodução Record

Famosos

Cartolouco se pronuncia pela primeira vez após denúncias de agressão feitas por ex-namoradas

Notícias

Cartolouco urinou na sala de ex-namorada para humilhá-la, aponta denúncia do MP

Notícias

Agressões e queimadura com cigarro: Cartolouco vira réu após denúncia de ex-namorada

TV

Ex-namorada de Cartolouco relata agressões e abuso; outras ex também dizem ter sido vítimas

Em outro trecho da gravação, o influenciador afirma que voltou a ter contato com a ex-companheira em maio deste ano e apresenta esse episódio como parte de sua defesa.

“A gente dormiu junto e, no dia seguinte, ela me agradeceu por a gente ter dormido abraçadinho. Depois disso, ela seguiu mandando diversas mensagens para mim, me chamando para almoçar e também lembrando de mim por causa da camisa do Inter Miami. E mesmo durante medida protetiva, ela me mandou diversas mensagens que não foram respondidas“, alega.

Ainda na publicação, Cartolouco questiona a forma como o caso foi apresentado pela emissora e afirma que pretende esclarecer todos os fatos perante a Justiça. Segundo ele, sua manifestação não busca descredibilizar vítimas de violência contra a mulher, mas apresentar sua versão dos acontecimentos.

“Esse vídeo aqui não é para os caras que vão chegar e falar: ‘Mulher é tudo mentirosa’. Não. O Brasil é o quinto país do mundo que tem mais violência contra a mulher. Esse vídeo aqui jamais vai ser feito ou foi feito para deslegitimar a causa, a luta, de maneira alguma. Só foi feita para eu mostrar meu lado da história, para eu contar outro lado”, alega.

Entenda o caso

Cartolouco responde a um processo decorrente de um inquérito conduzido pela Polícia Civil de São Paulo, que investiga supostos crimes de lesão corporal qualificada, violência psicológica contra mulher, injúria e dano. Em abril deste ano, ele prestou depoimento às autoridades e passou à condição de réu na Justiça.

A investigação foi instaurada no 11º Distrito Policial de Santo Amaro após uma denúncia registrada em março por uma mulher de 32 anos, que afirma ter mantido um relacionamento com o jornalista durante aproximadamente dez meses.

No boletim e no inquérito, a denunciante relata que teria sido vítima de violência psicológica, moral, patrimonial e física ao longo da relação.

O caso ganhou ampla repercussão nacional após o Fantástico exibir uma reportagem na qual Gabriella Augusto e outras duas mulheres relataram episódios de agressões que afirmam ter sofrido durante seus relacionamentos com o influenciador.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags:Cartolouco

<!– Comentários –>


Conteúdo reproduzido originalmente em: Leo Dias por Karol Gomes.