Funcionária de maternidade tenta sequestrar recém-nascida e é impedida pela tia da menina
Técnica de enfermagem foi presa preventivamente após ser abordada dentro de hospital em Teresina, no Piauí
Imagens das câmeras de segurança do hospital registraram tentativa de sequestro de recém-nascida (Reprodução: Globo)
Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma bolsa carregada por uma técnica de enfermagem na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, no Piauí. O caso ocorreu no dia 6 de julho e chamou atenção pública no último fim de semana, após reportagem exibida pelo programa “Fantástico”, da Globo. Segundo a Polícia Civil, a criança foi retirada do local pela própria tia, que percebeu uma movimentação diferente, abordou a funcionária e pediu ajuda.
O episódio é apurado como uma tentativa de sequestro. A investigada, identificada como Auricélia Rocha, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Como as autoridades não foram avisadas imediatamente após o ocorrido, não houve prisão em flagrante.
Veja as fotos
Neste momento, tia estava com a criança para entregar nos braços de Auricélia, acreditando que a bebê passaria por cuidados médicosReprodução: Globo Momento em que Daniela, tia da criança, questionou AuricéliaReprodução: Globo Neste momento, Daniela descobriu que Auricélia estava com a criança na bolsaReprodução: Globo Auricélia RochaReprodução: Globo Daniela Beatriz com a sobrinhaReprodução: Globo
Notícias
Mulher descobre que é registrada como presidente da República há 24 anos ao procurar emprego
Notícias
Mãe impede sequestro de filho de 5 anos em frente a farmácia em SP
Notícias
Recém-nascida sequestrada por médica falsa é encontrada em Goiás. Entenda o caso
Notícias
Polícia explica método utilizado para localizar Luciana Curtis e família
Auricélia trabalhava na unidade havia pouco mais de dois anos, mas, segundo a investigação, não estava de serviço naquele dia. Mesmo assim, teria entrado na maternidade uniformizada e informado à mãe da criança que levaria a bebê para a realização de exames de rotina.
A mãe, uma adolescente de 14 anos, havia saído de Castelo do Piauí para ter a filha na capital. Enquanto aguardava o retorno da recém-nascida, sua irmã, Daniela Beatriz, permaneceu atenta à circulação da profissional.
Registros das câmeras de segurança mostraram a técnica caminhando pelo hospital com a bebê nos braços por volta das 13h40. Pouco tempo depois, ela apareceu sem a criança, mas carregando uma bolsa preta de tamanho grande. Em seguida, entrou em um banheiro. A atitude chamou a atenção de Daniela, que resolveu acompanhá-la. Ao deixar o banheiro, a funcionária já usava roupas diferentes das anteriores. A tia, então, a questionou e verificou a bolsa, onde encontrou a sobrinha. Depois de retirar a recém-nascida, Daniela acionou outros profissionais da maternidade.
Durante uma busca na residência de Auricélia, os policiais localizaram um cômodo organizado para a chegada de um bebê. No local, havia berço, banheira, fraldas e peças de roupa infantil. Segundo os investigadores, pessoas próximas à suspeita acreditavam que ela estivesse grávida, embora não tivessem visto exames que confirmassem uma gestação. A polícia trabalha com a hipótese de que a técnica tenha agido sem a participação de outras pessoas.
A defesa declarou que a investigada apresenta sintomas de esquizofrenia, utiliza medicamentos psiquiátricos e teria dificuldades para compreender a gravidade dos fatos. Porém, a Polícia Civil informou que, nesta fase da apuração, não considera comprovada uma condição que afaste a responsabilidade criminal da suspeita.
A direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa lamentou o ocorrido e sustentou que os protocolos de segurança da instituição não falharam. Segundo o hospital, a unidade possui reconhecimento facial, portas com acesso controlado e equipes preparadas para situações de risco.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
<!– Comentários –>
Conteúdo reproduzido originalmente em: Leo Dias por Heloísa Cipriano.


