A Justiça de São Paulo (TJSP) suspendeu a realização da Festa do Peão de Cosmópolis, no interior de São Paulo, que estava prevista para acontecer nos dias 16, 17, 18 e 19 de julho. A decisão foi dada pela ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) definitivo e da autorização técnica da Coordenadoria de Defesa Agropecuária para indeferir o pedido de alvará.
Artistas como Thiago Lins e a dupla Maria Cecília & Rodolfo estavam previstos para se apresentar na primeira edição do evento.
Em nota, a organização da Festa do Peão lamentou os transtornos causados pelo cancelamento ao público, patrocinadores e fornecedores que participaram do evento e que deve divulgar informações sobre reembolso nos próximos dias.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Festa do Peão de Cosmópolis 2026 (@festadopeaodecosmopolis)
Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles SP
Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasVer todas as newsletters
Já a Prefeitura de Cosmópolis afirmou que não possui qualquer ligação com o evento e que “os responsáveis pelo evento não atenderam integralmente às exigências e aos prazos previamente estabelecidos, deixando de apresentar a documentação necessária em tempo hábil”.
A gestão municipal também constatou um atraso significativo na montagem da infraestrutura indispensável para a realização do evento e que “eventuais transtornos decorrentes do cancelamento ou adiamento da programação são de inteira responsabilidade dos organizadores”.
Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Alessandra Ferreira.


