Mais de 400 mercenários russos teriam chegado à Ucrânia e estariam na capital, Kiev, com o intuito de assassinar o presidente ucraniano Volodimir Zelensky. O assassinato do mandatário teria sido encomendado diretamente pelo Kremlin, como forma de abrir o caminho para que Moscou possa assumir o controle do país europeu, segundo informou o jornal The Times.
Além do chefe de Estado, outros alvos seriam o primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shmygal, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, e seu irmão, Wladimir Klitschko.
O governo ucraniano recebeu informações sobre o grupo paramilitar no último sábado (26) e ordenou que seja feita uma busca minuciosa por Kiev a fim de encontrar os “sabotadores russos”.




