Geral

5 destinos a até 300 km de Brasília para conhecer em um bate e volta

Por Gabriela Francisco
Getty Images

Receba no seu email as notícias de Fitness&Nutrição

Frequência de envio: Duas vezes na semana

Ver todasVer todas as newsletters

Pensando nisso, o Metrópoles separou cinco destinos a até 300 km do Quadradinho do DF que podem ser visitados nesse esquema, e o melhor: sem gastar muito.

Confira!

Formosa

A distância entre Brasília e Formosa é de 78 km. A cidade, localizada em Goiás, abriga a maior queda d’água acessível do Brasil: Salto do Itiquira, com 168 metros de altura.

Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles Vida & Estilo

Por lá, os visitantes podem percorrer trilhas e observar a fauna e a flora do Cerrado.

Outros atrativos da cidade incluem:

  • Bisnau Ecoturismo Rural
  • Cachoeira do JK Ecoturismo
  • Chapada Indaiá Ecoparque
  • Cristo Redentor de Formosa
  • Dolina dos Maracanãs
  • Lagoa Feia
A trilha do Salto do Itiquira tem capacidade máxima de 50 pessoas por dia. A última subida é permitida até às 12h

Pirenópolis

Pirenópolis, em Goiás, fica a 150 km de Brasília. A cidade, tombada pelo Iphan como patrimônio nacional, é famosa por suas ruas de pedras, pela arquitetura histórica e pelas cachoeiras.

No centro histórico, visite a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e a Praça do Coreto. Depois, aproveite a Rua do Lazer para provar delícias típicas, como sorvetes de frutas do Cerrado.

Rua do Lazer em Pirenópolis

Unaí

Localizada a aproximadamente 164 km de Brasília, Unaí é uma cidade de Minas Gerais que combina natureza e herança cultural. Além da Cachoeira da Jiboia, vale visitar o Museu Municipal Maria Torres Gonçalves, o Corguinho e a Serra do Taquaril.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Conheça Unaí (@conhecaunai)

Paracatu

Paracatu é um município de Minas Gerais localizado a 200 km de Brasília. Seu conjunto arquitetônico colonial tombado é um convite para uma viagem pela história.

Entre os passeios estão caminhar pelo Centro Histórico; visitar igrejas seculares, como a Igreja do Rosário dos Pretos (1744); explorar o Museu Histórico Pedro Salazar; e saborear a tradicional gastronomia mineira.

Paracatu

Chapada dos Veadeiros

Destino queridinho entre os amantes da natureza, a Chapada dos Veadeiros fica aproximadamente a 235 km de Brasília. O refúgio de ecoturismo é formado por três principais destinos: Alto Paraíso de Goiás, São Jorge e Cavalcante, a cerca de 311 km de Brasília.

Se você gosta de aventuras e trilhas, vale a pena conhecer a Cachoeira Simão Correia, em Alto Paraíso. Já para quem prefere tranquilidade, a Cachoeira Santa Bárbara, em Cavalcante, pode ser uma boa pedida. Complete o roteiro visitando a Vila de São Jorge e comendo bem em restaurantes em Alto Paraíso.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros — um antigo planalto com idade estimada de 1,8 bilhão de anos com sede no estado brasileiro de Goiás listado como Patrimônio Mundial pela Unesco em 2001

Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Gabriela Francisco.