
O 8º Batalhão da Polícia Militar de Sena Madureira promoveu neste sábado (30), no auditório da Escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli, a aula inaugural do projeto Guarda Mirim que neste ano atende 60 crianças de diversos Bairros do município.
Estabelecer uma consciência social e comunitária e formar nessa criança um espírito de solidariedade para que possa entender que o bem do outro também é o seu próprio bem”, salientou.
Sobre a aula inaugural, Ivanise Pontes destacou: “Hoje nós selamos, com muita alegria este momento impar na vida de 60 crianças: Aula inaugural da guarda Mirim 2022 do 8°BPM. Aos colaboradores civis e miliares, a nossa gratidão; aos pais nosso obrigado pela confiança e aos nosso alunos Mirins, nossa admiração e respeito”.
Antes da pandemia provocada pela covid-19, o Guarda Mirim desenvolveu atividades em Sena Madureira de 2010 a 2016. Nesse ínterim, foram atendidos 350 adolescentes. “Desse total, alguns já estão incluídos no mercado de trabalho. Isso, pra nós, é muito significante”, completou.
O projeto Guarda Mirim, da Polícia Militar de Sena Madureira, está ancorado nos seguintes princípios: Hierarquia, disciplina, respeito e solidariedade. Nesse formato, pretende-se que a criança volte para a sua comunidade podendo ser um agente de transformação.



