Um atentado chocante ocorreu na tarde deste último domingo (14) no bairro Belo Jardim, Segundo Distrito de Rio Branco (AC). O crime teve lugar no Ramal da Judia, próximo à distribuidora DM, quando um motoqueiro não identificado surpreendeu transeuntes, efetuando disparos indiscriminados.
De acordo com testemunhas oculares, o atirador, que se deslocava pelo Ramal da Judia, parou em frente à distribuidora DM, sacou uma arma e disparou contra as pessoas presentes no local. Após o ataque, o criminoso fugiu em direção desconhecida, deixando para trás duas vítimas feridas.
Vítimas e Socorro:
- O aposentado Osmar Souza de Oliveira, 58 anos, estava na frente do estabelecimento e foi atingido na região do maxilar. Ao perceber o perigo, Osmar correu para dentro do estabelecimento em busca de auxílio.
- Adelceinei Ferreira da Silva, 46 anos, funcionário público, estava na distribuidora para comprar bebidas e retornar para casa. Adelceinei foi atingido por dois disparos, um na perna esquerda, causando uma fratura grave, e outro próximo à virilha.
Populares que testemunharam o atentado agiram com rapidez e, mesmo temerosos, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas viaturas, uma de suporte básico e outra avançada, foram enviadas para prestar socorro às vítimas. Os socorristas realizaram os procedimentos de estabilização no local, e as vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, lúcidas e orientadas para a equipe médica plantonista do trauma, onde serão submetidas a novas avaliações.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente, com várias viaturas do segundo batalhão e a equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), através da companhia ROTAM, deslocando-se para o local do crime.
Militares colheram informações e iniciaram patrulhamento na tentativa de prender o atirador.
A Polícia Civil, representada pela Equipe de Pronto Emprego ligada à DHPP, esteve no Pronto Socorro colhendo informações para dar início aos procedimentos de investigação, visando descobrir a identidade do autor dos disparos.