24 outubro 2024

Áudio revela suposta manobra de favorecimento no Núcleo de Educação de Sena envolvendo Vereador e Deputado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

26 Mar de 2019 do YacoNews


 Chega á redação do YacoNews denúncias de um suposto esquema de favorecimento no Núcleo da Secretaria de Educação do Estado em Sena Madureira que envolvem o vereador Charmes Diniz e o Dep. Gerlen Diniz para empregar professores da zona rural que votaram no deputado.

Áudio Mostra que Contratados são Indicados por Charmes Diniz.


Um áudio enviado via whatsapp por uma fonte á redação do YacoNews revela o manobra de favorecimento.  ‘‘É meu pai que tá mexendo com as escolas da zona rural sim…quem pegou as escolas do Iaco foi o Chamins…ele entregou tudo para ele empregar os que estavam com o Gerlen’’. Declara a voz na gravação.

Por outro lado várias pessoas que fizeram o concurso (Processo Seletivo) ainda não foram chamados e nem sabem se serão.

Nossa reportagem entrou em contato via whatsapp com o Dep. Gerlen que se pronunciou dizendo: O Dep. Gerlen Diniz tem primazia pela legalidade, e ao indicar o nome da atual gestora do núcleo da SEE de Sena Madureira, sabia q a mesma também iria desempenhar suas funções com observância as normas legais. Portanto, baseado nessas premissas, é possível afirmar que qualquer denúncia que atribua a violação dos preceitos estabelecidos no edital do processo seletivo da educação, tais como: não observância de ordem de classificação para contratação, não observância da preferência àqueles melhor classificados quanto aos locais de lotação, e assemelhados, estará totalmente desprovida de fundamentos. 
Quanto as lotações da zona rural, após a contratação dos aprovados, e em ainda havendo vagas a serem preenchidas, o núcleo realiza contratações diretas, observando sempre a formação do profissional a ser contratado, portanto, reitera NÃO HAVER nenhuma inobservância as normas editalícias e aos princípios que norteiam o serviço público.”

A reportagem do YacoNews não conseguiu localizar o vereador citado até o fechamento da matéria. O espaço fica aberto ao parlamentar mirim caso queira se manifestar.

Veja Mais