Neste sábado (20), o governo liderado por Javier Milei na Argentina anunciou o cancelamento de benefícios sociais para mais de 27 mil pessoas devido a irregularidades em programas relacionados à empregabilidade. O Ministério do Capital Humano identificou 27.208 planos do programa “Potenciar Trabajo” e 12 planos do “Potenciar Empleo” com incompatibilidades.
O governo realizou uma verificação de todos os titulares dos programas para analisar se cumpriam os requisitos necessários para receber os benefícios. De acordo com o Ministério, a medida resultará em uma economia de mais de 2 bilhões de pesos.
Entre as irregularidades identificadas estão casos relacionados a trabalhadores autônomos, residentes no exterior e até mesmo pessoas falecidas. Desde o início do novo governo, mais de 31 mil pessoas perderam benefícios, segundo informações do jornal Lá Nación. Outros 150 mil beneficiários que viajaram para o exterior serão analisados.
O programa “Potenciar Trabajo” tem como objetivo contribuir para a melhoria do emprego e a geração de novas propostas produtivas através do desenvolvimento de projetos socioprodutivos, sociocomunitários, sociolaborais e de conclusão educacional, conforme destacado pelo governo argentino.
Via CNN Brasil.