24 novembro 2024

Colisão entre ônibus e moto resulta na morte de motociclista no Centro de Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na noite desta ultima quarta-feira, 24 de janeiro, uma tragédia ocorreu no Centro de Rio Branco, quando uma colisão entre um ônibus da empresa Rico, utilizado para transporte coletivo, e uma moto Honda CG 160 vermelha, resultou na perda de Francisco Adevilson da Silva Galdino, de 42 anos.

Testemunhas relataram que o acidente ocorreu na Avenida Ceará, ao lado do Terminal Central. Segundo relatos, Francisco Adevilson estava seguindo no sentido bairro-centro pela Avenida Ceará quando avançou o sinal vermelho, invadindo a pista contrária e colidindo de frente com o ônibus que fazia a linha Jequitibá/Shopping, trafegando no sentido centro-bairro. O motorista do ônibus tentou desviar, mas não conseguiu evitar o impacto.

Devido à colisão, o motociclista chocou-se fortemente contra o para-brisa do ônibus, resultando em um corte na testa e uma fratura na cervical. Ele caiu inconsciente no chão.

Uma equipe da ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada ao local, mas infelizmente, quando chegaram, Francisco Adevilson já havia falecido.

Os policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) isolaram a área para a realização da perícia. O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cadavéricos.

A moto foi retirada do local por um guincho, e o ônibus foi levado ao pátio da empresa Rico.

O motorista do ônibus foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos e posteriormente foi liberado.

Veja Mais