O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Danilo Lovisaro do Nascimento, assinou, na terça-feira, 30, a Portaria PGJ nº 764/2024, que designa os novos membros para compor o Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Emergências ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD) em 2024, nas cinco regionais do estado.
O GPRD tem como principal finalidade prestar assistência à população em casos de desastres naturais e desempenhou papel crucial no enfrentamento a calamidades em anos anteriores.
Os integrantes do Grupo trabalham para assegurar os direitos das famílias afetadas pelas enchentes, entre outros desastres naturais.
Os membros designados poderão atuar em conjunto ou isoladamente com o órgão de execução respectivo, além de solicitar a atuação dos órgãos auxiliares do MPAC. Em caso de necessidade, o coordenador poderá solicitar o apoio dos membros do GPRD para regionais diversas das designadas.
Veja a nova composição do GPRD:
Promotor de Justiça Luis Henrique Rolim- coordenador-geral.
Promotor de Justiça Ocimar Sales Júnior- coordenador-adjunto.
Regional Baixo Acre: promotores de Justiça Alekine Lopes, José Lucivan Nery, Vanderlei Cerqueira, Flávio Bussab, Dulce Helena Franco, Eliane Misae, Bernardo Albano, Daisson Teles e Abelardo Townes Júnior.
Regional do Alto Acre: promotores de Justiça Juleandro Martins, Pauliane Mezabarba, Thiago Salomão, Eduardo de Faria e Renan Augusto Gonçalves.
Regional Purus: promotores de Justiça Maísa Burgos e Wendelson Mendonça.
Regional Tarauáca/Envira: promotores de Justiça Washington Guedes, Bianca Bernardes, Lucas Ferreira Iwakami e Lucas Nonato.
Regional do Juruá: promotores de Justiça Leonardo Honorato, Manuela Canutto, André Pinho e Pablo Leones Machado.
Agência de Notícias do MPAC