27 novembro 2024

Adolescente de 15 anos sobrevive a tiro na cabeça em jogo de ‘Roleta Russa’

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
 DANIEL RAMALHO / AFP)

Uma adolescente de 15 anos sobreviveu a um disparo na cabeça durante um incidente de ‘roleta russa’, realizado por outro adolescente de 16 anos. O caso, confirmado pela Polícia Civil do Acre, ocorreu no Ramal da Judia, no Segundo Distrito de Rio Branco, em 1 de janeiro deste ano, sendo divulgado apenas na sexta-feira (2), após a apreensão do adolescente suspeito.

Inicialmente, a Polícia recebeu informações sobre um disparo acidental, mas durante a investigação, constatou-se que os jovens estavam brincando de roleta russa, colocando a vida da vítima em risco. A vítima foi gravemente ferida, ficando internada em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 14 dias. Atualmente, ela se recupera em casa, embora o projétil ainda esteja alojado em sua cabeça.

Wangelys Natan, escrivão de polícia da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, explicou que um mandado foi cumprido pela equipe de investigação da DEPCA. O Delegado Francisco Canidé Dantas, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, solicitou a internação do adolescente responsável pelo disparo. O jovem, que já possuía ocorrência por porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado ao Instituto Socioeducativo Santa Juliana em Rio Branco, encontrando-se agora à disposição da Justiça. Os trabalhos da delegacia foram encerrados no caso.

Veja Mais