16 Mar de 2019 do YacoNews
O suspeito do ataque que deixou ao menos 49 mortos em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, nesta sexta-feira (15/03) publicou na internet um manifesto antes do massacre. No texto de 74 páginas o assassino e terrorista menciona o Brasil.
Intitulado The Great Replacement ( A grande Substituição) o manifesto do assassino está repleto de teorias da conspiração populares da extrema direita sobre os europeus brancos que estariam sendo substituídos por imigrantes não brancos.
Ele diz que a ideologia neonazista e a imigração motivaram o atentado, ele menciona o Brasil na metade do documento, na sessão em que o terrorista faz críticas a diversidade racial, ele diz que , “o Brasil com toda a sua diversidade racial está completamente fraturado como nação, onde as pessoas não se dão umas com as outras e sempre que possível se separam e se segregam.”
Lamentável a visão de um terrorista assassino frio que fica julgando outras nações que possivelmente esse desequilibrado nem se quer tenha pisado em solo brasileiro.
E a humanidade chegando no final de seu tempo.
Veja a tragédia nós vídeos abaixo: