No último domingo, dia 4 de fevereiro, o avião que transportava Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentou uma pane durante a decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A situação ocorreu no final da tarde, mas felizmente não resultou em nenhum incidente grave.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Luiz Bacci, do programa ‘Cidade Alerta’ da Record, a aeronave pertencia às Forças Armadas Brasileiras (FAB), e o problema foi prontamente corrigido antes que a decolagem pudesse prosseguir.
Embora não tenham sido fornecidas informações detalhadas sobre a causa exata da interrupção da decolagem, a imprensa relatou que a aeronave enfrentou uma pequena pane que foi rapidamente resolvida.
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que houve uma “abortiva no início da corrida de decolagem” em Congonhas e que a situação foi resolvida, permitindo que o voo continuasse normalmente. No entanto, não foram fornecidos detalhes sobre a natureza específica do incidente.
A concessionária Aena, responsável pelo aeroporto de Congonhas, informou que o terminal operou normalmente após o incidente envolvendo o avião presidencial.
Até o momento, o presidente Lula não comentou publicamente sobre o incidente. Nas redes sociais, diversos internautas expressaram diferentes opiniões e reações sobre o ocorrido.
Confira: