Este ano, a tradicional quadrilha Junina Farofa de Capeta, de Sena Madureira, traz uma homenagem especial ao rio Iaco. O Iaco, cenário de inúmeras histórias que atravessam matas e gerações, é um manancial que carrega consigo a essência de vida, amor e fé por onde percorre.
Em sintonia com o movimento das águas, a Junina Farofa mergulha nas vidas dos ribeirinhos, explorando as vivências que extraem do rio o seu sustento. Revelam-se, assim, histórias autênticas que se entrelaçam com as correntezas do Iaco. Além disso, destaca-se a relevância da água para o planeta, ressaltando a importância da preservação desse recurso vital para as gerações presentes e futuras.
“Vida, amor e fé” são os elementos que guiam o espetáculo da Junina Farofa de Capeta, convidando todos a se juntarem nesse banzeiro de celebração, onde a magia da cultura popular se entrelaça com as águas que moldam a história da região.
Com um histórico de sucesso, a Junina Farofa de Capeta é octacampeã municipal, pentacampeã intermunicipal, e há 28 anos vem encantando o público com sua arte e cultura popular, representando com orgulho a cidade de Sena Madureira, no Acre.