Uma criança de apenas 1 ano e 8 meses, identificada como Elias da Silva Gonçalves, morreu afogada no lago Tapiri, na região próxima ao Rio Juruá, entre Cruzeiro do Sul e Guajará, na tarde desta quarta-feira (6).
Segundo informações, a mãe da criança estava realizando os afazeres domésticos quando, em um determinado momento, sentiu falta do filho. Ao procurá-lo, o encontrou no quintal de casa, que estava inundado, já sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito da criança. O Corpo de Bombeiros também foi até o local e acionou uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para remover o corpo.
A mãe de Elias, em estado de choque, foi conduzida por uma equipe do Corpo de Bombeiros até a casa de parentes para realizar o velório.
O caso serve como um alerta para os pais e responsáveis por crianças sobre os perigos da água. É fundamental manter as crianças sempre vigiadas, principalmente em locais com água, como lagos, rios e piscinas, para evitar acidentes fatais como este.
Com informações do Contilnet