Na quinta-feira (21), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante cinco integrantes de uma quadrilha que se disfarçava de agentes de saúde da prefeitura para cometer golpes relacionados a empréstimos consignados. Os criminosos utilizavam uniformes e crachás falsos e atuavam em um escritório que funcionava como call center, localizado no centro de Niterói, região metropolitana do Rio.
Os golpistas entravam em contato com as vítimas, fingindo serem equipes das Clínicas da Família, e marcavam visitas presenciais. Durante essas visitas, eles coletavam informações das vítimas sob o pretexto de realizar um cadastro para acesso aos serviços de saúde pública da cidade.
Além disso, os estelionatários fotografavam os documentos pessoais das vítimas e tiravam uma foto do rosto delas. Com esses dados em mãos, conseguiam efetuar as transações bancárias fraudulentas.
Durante a operação, a polícia apreendeu diversos materiais utilizados pela quadrilha, incluindo computadores, cadernos com anotações contendo informações pessoais e bancárias das vítimas, celulares, bem como camisetas com o logotipo da prefeitura do Rio e crachás falsificados. A ação policial foi realizada pela delegacia de Jurujuba (79ª DP), que investigou o caso e conseguiu prender os criminosos em flagrante.
Via CNN Brasil.