7 outubro 2024

Família de sobrevivente de acidente aéreo em Manoel Urbano promove ação solidária para custear despesas médicas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Família do sobrevivente Matheus Jeferson pede ajuda para custear despesas — Foto: Arquivo pessoal

A família de Matheus Jeferson Fonte de Souza, um dos sobreviventes da tragédia envolvendo a queda de um avião em Manoel Urbano no dia 18 de março, lançou uma campanha solidária visando arrecadar fundos para auxiliar nas despesas médicas dele e de sua mãe, que o acompanha desde sua transferência para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus.

Francisca Raimunda de Fonte, mãe de Matheus, explicou ao G1 que o valor angariado na iniciativa será utilizado para custear alimentação e produtos de higiene, necessários tanto para ela quanto para o filho internado. Ela destacou as dificuldades enfrentadas, especialmente em relação à alimentação e aos cuidados básicos: “Para quem não tem condições é complicado para se manter. A gente tá só na fé em Deus, né? Tá só eu com ele. (…) A maior parte do custo que eu tenho é com alimentação e produtos de higiene. Tenho que comprar fralda, pomadas pra ele, é tudo eu que compro.”

Matheus foi transferido para o CTQ em Manaus no dia 25 de março, visando receber tratamento especializado para as queimaduras decorrentes do acidente. As doações estão sendo recebidas através da chave PIX 68 99994-1030, em nome de Francisca Raimunda de Fonte.

A situação de Matheus teve uma reviravolta após um procedimento de limpeza dos ferimentos, levando-o a ser encaminhado para a UTI. Sua esposa, Suanne Camelo, também estava no voo e veio a falecer na noite de quarta-feira (27), tornando-se a segunda vítima fatal do acidente. O piloto do avião, Valdir Roney de Souza Mendes, e a biomédica Amélia Cristina Rocha Marques continuam internados na UTI do Centro de Queimados de Manaus, enquanto o estado de saúde de ambos segue sob observação.

Veja Mais