24 novembro 2024

Polícia Militar prende líder e membros da facção bonde dos 13 suspeitos da morte de jogador de futebol em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Militar agiu rapidamente resultando na prisão de Francivaldo Barroso de Chaves, também conhecido como “Abacate”, líder da facção Bonde dos 13 (B13), e outros sete membros suspeitos de estarem envolvidos na morte do jogador de futebol Thiago Oséas Tavares da Silva, de 18 anos, natural de Recife (PE). A operação teve lugar na manhã deste domingo, 31, na região do bairro Santa Inês, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco.

Thiago foi sequestrado e posteriormente executado a tiros em via pública durante a madrugada. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, Francivaldo teria sido o responsável por ordenar o crime, motivado pela descoberta da presença de membros da organização criminosa Comando Vermelho (CV) em uma festa frequentada por Thiago e seu amigo.

O jogador de futebol pernambucano Thiago Oseas Tavares da Silva, 18 anos,

Durante a operação policial, uma pistola calibre 9 mm e várias munições foram apreendidas. As prisões dos membros da facção foram realizadas em diferentes locais da região. Um dos supostos atiradores, identificado como L. F., conhecido como “Luizin”, está entre os detidos.

Os criminosos abordaram os participantes da festa, incluindo Thiago e seu amigo, verificando seus celulares. Ao encontrarem uma foto de Thiago fazendo um gesto associado à facção rival, os membros do B13 o acusaram de estar associado ao CV e o sequestraram. Posteriormente, Thiago foi encontrado morto com três tiros à queima-roupa.

Os oito membros da facção Bonde dos 13 foram encaminhados à sede provisória da Delegacia de Flagrante (Defla) para os procedimentos legais cabíveis.

Veja Mais