24 novembro 2024

Desafio viral em Rio Branco resulta em autuação ambiental

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Júnior Nascimento, um dentista de Rio Branco, enfrenta repercussões legais após um desafio viral que ele iniciou ao esconder R$ 2 mil reais em uma rotatória da cidade. A busca pelo dinheiro resultou em danos ao local, levando a uma autuação por conduta lesiva ao meio ambiente. Nascimento foi notificado para reparar os danos e apresentou um projeto de reparação, que está sob avaliação.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Nasserala, informou que Nascimento tem a opção de pagar os custos definidos pela secretaria ou de executar os reparos conforme seu projeto. O dentista já mobilizou uma equipe para avaliar e reparar os danos, enfatizando que não incentivou o uso de ferramentas na busca pelo dinheiro escondido.

Nascimento tem um prazo de 10 dias para finalizar o projeto de reparação, enquanto aguarda um relatório da secretaria sobre os danos específicos. Ele defende que a ação não constitui um crime, pois não há legislação que tipifique a conduta como criminosa, e se compromete a restaurar a rotatória ao seu estado original.

Veja Mais