26 de junho de 2026

Falece Francisco Felipe Bezerra, ex-guarda territorial do Acre, aos 103 anos

Falece Francisco Felipe Bezerra, ex-guarda territorial do Acre, aos 103 anos

Na noite desta quinta-feira (26), faleceu em Rio Branco o ex-guarda territorial do Acre, Francisco Felipe Bezerra, aos 103 anos de idade. Residente na capital acreana, Francisco contribuiu de forma significativa para a história da região.

- Publicidade -

Durante sua vida, Francisco trabalhou por muitos anos em Sena Madureira, sendo um dos operários envolvidos na construção da pista de pouso do município, que há anos encontra-se desativada. Sua dedicação e trabalho foram reconhecidos por muitos, incluindo homenagens da Polícia Militar em seu aniversário.

O professor Beto expressou seu pesar pela perda de Francisco, destacando a importância dele na história do estado e agradecendo pelo aprendizado proporcionado nos bate-papos ao fim das tardes.

O corpo de Francisco está sendo velado na capela São Francisco, localizada na rua Isaura Parente, bairro do Bosque, em Rio Branco. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado, mas a comunidade se despede de um grande personagem que deixou sua marca na história do Acre.